
Fonte: Admite-se.com.br
07/12/2010
“Todo viver humano acontece em conversações e é nesse espaço onde se cria a realidade em que vivemos”. Humberto Maturana
Sou Coach. Mais do que isso – sou coach ontológico. Quando digo isso é inevitável que as pessoas me perguntem do que se trata. A dúvida está em três níveis: o que é coach, o que é ontológico e o que são as duas coisas juntas. Vamos por partes.
“Jovens que possuem trabalho voluntário nos seus currículos conseguem melhores empregos na área de serviços, têm mais chances de conseguir uma bolsa de estudos no exterior.” - Stephen Kanitz
Hoje o voluntariado agrega um grande valor para o profissional e seu curriculum. Hoje as empresas precisam de pessoas que queiram trabalhar, e não apenas tem um currículo cheio de cursos, Graduações, MBA, etc. A experiência voluntaria tem uma grande força para mudar a visão de uma pessoa. Ajudar as pessoas não é uma coisa fácil, mas também não é uma coisa difícil, é necessário dedicação.
Não é comum, mas algumas empresas de segmentos mais tradicionais ainda solicitam carta de referência antes de fechar uma contratação. E, justamente, por não estarem acostumados com este tipo de exigência, muitos candidatos e ex-empregadores ficam sem saber o que deve ser colocado no papel. A resposta, apontam os especialistas em recursos humanos, é: o essencial.
É comum hoje em dia encontrar pessoas que desejam atualizar-se profissionalmente e não possuem tempo para isso, precisam cuidar da casa, dos filhos, trabalhar ou qualquer outro motivo. Um boa dica são os cursos online que dão a pessoa um bom salto no currículo.
Antes, os cursos online não possuiam uma grande credibilidade pois não existia realmente uma qualidade para transmitir as informações necessárias aos seus alunos e os profissionais eram meio que "duvidosos". Hoje a história muda completamente, com o avanço da tecnologia e informática, a facilidade de transmitir aulas online estar cada vez mais fácil e as escolas online estão também cada vez aprimorando a qualidade dos seus cursos.
Bem, não sabia ao certo como iniciar este blog, mas acho que poderia começar com algo que o próprio entrevistador(a) verá ao se deparar no seu currículo: A FOTO.
A foto deve ser inserida no currículo apenas se a empresa exigir, normalmente acontece com cargos que mexam diretamente com o público como secretária, vendedor externo, recepcionistas, etc.






